Após Rebelião e Motins, Policias Civil e Militar transferem seis presos de Espinosa

Por volta de 11h 40min do dia 30/12, um comboio de viaturas da Policia Militar e da Policia Civil de Espinosa deslocaram executando o chamado “Bonde” (transferência de presos) para local não divulgado ao público por questões de segurança. O fato ocorre após 03 tentativas consecutivas de fuga e uma rebelião da qual os presos provocando motins tentaram tomar a cadeia pública local, devido à forças militares, agentes e policiais civis conseguiram impedir tal ato reavendo a ordem dentro do presídio.

Foram transferidos somente os presos considerados “influenciadores” e que foram responsáveis por comandar a rebelião do dia 28/12, no qual o prédio da Cadeia ficou bastante deteriorado. A rebelião na cadeia ocorreu por volta das 20h do dia 28/12 quando os presos colocaram fogo em colchões utilizando faíscas da energia elétrica. A transferência também era uma reinvindicação dos detentos na última rebelião, porém após diversos ofícios o Delegado ainda não tinha conseguido autorização para efetuá-la, mas hoje em uma ação secreta surpreendeu a todos, com forte esquema de segurança montado entre a PM e PCs fortemente armados com fuzis, espingardas de grosso calibre e com apoio dos agentes penitenciários, foi executado por volta 11h 40min as transferências dos presos citados abaixo. Questionado sobre o esquema de segurança, o Delegado informou que se tratam de presos homicidas, sequestrador e assaltantes, e que qualquer ação hoje nesse sentido deve ser realizada com grande cautela e responsabilidade.

Antes da transferência foi encontrado com Eliseu Cunha da Silva uma faquinha no bolso do uniforme que utilizam.

Confira a lista dos presos que foram transferidos hoje:

* Carlos Humberto de Souza “ Carlinhos Maribondo” (homicídios)

Carlos Humberto Soares Silva

***

* Claudiciano Antunes Balieiro “Claudim” ( Acusado de homicídio de “Jú" da Van”)

Claudiciano Antunes Balieiro

* Arivelton Santos da Silva “ vetim” (Integrante da Quadrilha dos Roubos de motocicletas)

* Rafael Santos Souza- (Integrante da Quadrilha dos Roubos de motocicletas)

* Eliseu Cunha da Silva – (Integrante da Quadrilha dos Roubos de motocicletas)

* Jonathan do Carmo Marçal ( Seqüestrador de uma adolescente em Hortolândia/SP)


Este trabalho ocorreu principalmente devido a articulação, esforço e dedicação do senhor Delegado de Espinosa, Dr. Herivelton Ruas Santana e do 1º Sargento Edderson Cláudio Neves.

O atual delegado de Espinosa vem sendo homenageado constantemente não só aqui como na sede da 22ª DRPC em Janaúba, e também em Montes Claros na apresentação de soluções e resultados de sua gestão, isso devido aos bons trabalhos realizados principalmente depois que chegou em Espinosa, e hoje mais uma vez ele se mostrou capaz e demonstrou profissionalismo e experiência no domínio de situações complexas. Parabéns á todos os profissionais da área de segurança pública local é o que deseja a equipe da 237ª Cia PM. As policias civil e militar de Espinosa continuarão no trabalho conjunto em prol da segurança pública deixando claro cada vez mais que, nenhum de nós é tão bom quantos todos nós juntos. 

 

About these ads
Esse post foi publicado em Segurança Pública. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Após Rebelião e Motins, Policias Civil e Militar transferem seis presos de Espinosa

  1. JR FORMIGÃO disse:

    Até então não conhecia o Blog, mas aprovei a idéia. Estão todos de parabéns, a PC com o Delegado Dr. Herivelton e a PM com o comando do Tenente Lessa e do "amigo da cidade" (se é que eu posso chamá-lo assim) e meu pessoal, Sargento Neves."INFORMAÇÃO É A ARMA DO CIDADÃO!" E este papel vocês sabem fazer muito bem….Parabéns de um admirador da profissão. Juraci Antunes da Cruz Júnor (JÚNIOR FORMIGÃO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s